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Todos os cursos deste portfólio poderão ser formatados de acordo com as necessidades de sua empresa. Para mais detalhes sobre os cursos solicite nosso atendimento.

CURSO LIDERANÇA INSPIRADORA

O curso LIDERANÇA INSPIRADORA 4.0 é totalmente embasado nos conceitos da liderança estratégica, organizacional e comportamental e tem como objetivo principal apresentar ações práticas de como liderar na era das organizações exponenciais e da indústria 4.0. 

ALGUNS TEMAS ABORDADOS:

• O papel do líder na gestão de pessoas e resultados;

• Soft skills, comunicação assertiva, escuta ativa e feedback;

• Estilos comportamentais no ambiente de trabalho;

• Compreendendo o conflito de gerações;

• As 4 inteligências da Indústria 4.0 (física, contextual, emocional e inspiracional);

• Fatores motivacionais do engajamento de equipe.
 
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CURSO FEEDBACK ASSERTIVO

Este programa auxilia líderes para o entendimento da importância de um Feedback assertivo e estruturado. Tem como objetivo a reflexão das relações de Feedback no ambiente corporativo, ressaltando os cuidados com a comunicação e escuta ativa ao dar e receber feedback.

ALGUNS TEMAS ABORDADOS:

• Feedback na Teoria da Comunicação

• Os 03 Cs que determinam a efetividade do Feedback

• Comunicação Assertiva em 03 passos

• Escuta Ativa em 03 passos

• A escada do Feedback Positivo e Assertivo

• Como receber um Feedback

• Como dar um Feedback ajustado ao perfil comportamental

• 4 elementos essenciais do Feedback

• Como estruturar um Feedback

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CURSO COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

Como promover os princípios da CNV no ambiente de trabalho? Este curso apresenta conceitos e técnicas para melhorar a comunicação empática e assertiva. A CNV tem aplicação prática em diversas áreas da vida, tanto pessoal quanto profissional, como resolução de conflitos no trabalho, melhoria da comunicação dos líderes e da construção de um diálogo franco através da comunicação empática e assertiva.

ALGUNS TEMAS ABORDADOS:

• Princípios da Comunicação Não-Violenta

• Comunicação Não-Violenta

• Como desenvolver uma mudança de foco na relação com o outro

• Comunicação assertiva e empática

• Escuta ativa e Qualidade de Atenção

• Os 4 passos da CNV (Observação, Sentimento, Necessidade e Solicitação)

• Como estruturar um Feedback baseado na CNV  

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CURSO DE ATENDIMENTO E NEGOCIAÇÃO
PARA CLIENTES INTERNOS

Atendimento ao cliente interno envolve tudo o que uma organização pode fazer para ajudar seus funcionários a cumprirem suas obrigações, alcançarem seus objetivos e desfrutarem de seu trabalho. Abrange como diferentes departamentos se comunicam entre si e como os indivíduos interagem com seus colegas, subordinados e superiores.

ALGUNS TEMAS ABORDADOS:

• Conceitos essenciais de atendimento e negociação

• Clientes internos, clientes externos, micro e macro ambiente

• Pirâmide das Necessidades Humanas: O que motiva o cliente?

• Alinhamento Expectativas X Resultados

• Os diferentes estilos de comunicação (Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade)

• Qualidade de atenção e escuta ativa

• Os aspectos da excelência no atendimento presencial e virtual (online e telefônico)

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APRESENTAÇÕES DE ALTO IMPACTO PARA LÍDERES

Neste curso de oratória direcionado especificamente para liderança são apresentadas técnicas de apresentação de alto impacto para líderes que precisam aprimorar sua comunicação em reuniões, apresentações, feedbacks e palestras executivas nas empresas.

ALGUNS TEMAS ABORDADOS:

• Estilos de comunicação baseado no perfil DISC

• Dominando a comunicação verbal e não verbal

• Como fazer um roteiro de apresentação

• Como fazer uma apresentação formal

• Como conduzir reuniões mais produtivas

• Como falar de improviso

• Como dar feedbacks

• Como fazer elogios e agradecimentos

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COMUNICAÇÃO PARA LÍDERES

Neste curso de liderança comunicacional são apresentados princípios e técnicas eficazes de comunicação e relacionamento interpessoal aplicados para liderança.

ALGUNS TEMAS ABORDADOS:

• Comunicação intra e interpessoal;

• Principais barreiras da comunicação;

• Estilos comportamentais e representacionais;

• Comunicação assertiva e empática;

• CNV - Comunicação Não Violenta; 

• Escuta ativa, Qualidade de atenção e Feedback. 

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WORKSHOP GESTÃO COMPORTAMENTAL DISC

Este workshop auxilia líderes a compreender e gerir comportamentos de seus liderados de acordo com o método DISC (Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade).

ALGUNS TEMAS ABORDADOS:

• Conceitos fundamentais do MÉTODO DISC;

• Entrega e leitura dos relatórios DISC com os participantes;

• Os 4 estilos (Dominante, Influente, Estável e Conforme) e suas características;

• Como liderar, motivar e se comunicar de acordo com cada estilo comportamental;

• Como lidar e liderar em situações de conflito de acordo com cada estilo;

• Principais talentos e 'gaps' de cada estilo comportamental.

• Opcional: Devolutiva individual para cada participante (sob consulta)

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TEAM BUILDING 'TORCENDO POR VOCÊ!'

Baseado no livro “Torcendo por você!” que faz uma interessante e divertida analogia entre futebol e o mundo corporativo, este workshop tem o objetivo de engajar equipes e motivá-las para o alcance dos objetivos com motivação, sinergia e alto desempenho.

ALGUNS TEMAS ABORDADOS:

• As 4 figuras do futebol (jogador, técnico, árbitro e torcedor) e sua analogia com a vida profissional (talento, treino, regras e motivação);

• Os 4 tipos de time no futebol (jogar na retranca, no ataque, no contra-ataque e jogar por completo);

• O que define um “craque” (um líder) no jogo profissional (aumento de performance individual e coletiva);

• Como você joga a sua partida (jogo interno X jogo externo);

• Como jogar uma partida com paixão, inspiração e comprometimento com resultados;

• A importância do engajamento, da responsabilidade e das atitudes positivas na equipe;

• Dinâmica 'FUTEBOL ESTRATÉGICO' para integração de equipes.

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PDL - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES

Este programa auxilia líderes ou futuros líderes à conscientização do papel que possuem para a construção de um ambiente mais colaborativo e comprometido com os resultados organizacionais.

ALGUNS TEMAS ABORDADOS:

• O papel do líder na gestão de pessoas e resultados;

• Comunicação assertiva, escuta ativa e feedback;

• Compreendendo o conflito de gerações;

• Estilos comportamentais no ambiente de trabalho;

• Competências organizacionais e comportamentais;

• Equipes de alta performance.

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PDE - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE ESTAGIÁRIOS

Este programa auxilia estagiários a serem protagonistas em suas carreiras, enaltecendo talentos para trazer resultados positivos para as organizações que atuam.

ALGUNS TEMAS ABORDADOS:

• Adaptação à cultura corporativa;

• Comunicação assertiva e escuta ativa;

• Compreendendo o conflito de gerações;

• Estilos comportamentais no ambiente de trabalho;

• Competências organizacionais e comportamentais;

• A importância da interdependência no trabalho em equipe.

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