WhatsApp (19) 99712.3767
contato@edsondepaula.com.br

Assine nossa newsletter

'Now And Then: A Lição por Trás da Nova Música dos Beatles'

'Now And Then: A Lição por Trás da Nova Música dos Beatles'

'Now And Then: A Lição por Trás da Nova Música dos Beatles'

De tempos em tempos, somos presenteados com obras que transcendem o comum, desafiando não apenas nossa percepção, mas também resgatando o passado para moldar o presente. O recente lançamento do clipe 'Now And Then', uma inovadora criação dos Beatles gerada com a assistência da inteligência artificial, é um desses momentos que nos convida a uma reflexão profunda sobre o conflito de gerações e o potencial transformador da música.

Como um entusiasta dedicado, frequentemente incorporo as músicas dessa icônica banda em minhas palestras e treinamentos, e ao contemplar essa nova obra, a oportunidade de estabelecer um paralelo entre as imagens apresentadas e as dinâmicas de diferentes eras se revelou irresistível.

Imagino um diálogo hipotético não apenas entre o Paul McCartney atual e o John Lennon do passado, mas também entre Ringo Starr e George Harrison, questionando como suas interações se desdobrariam diante de imagens que retratam uma realidade tangível, mas ao mesmo tempo, reimaginada. Essa contemplação não apenas suscita curiosidade, mas também destaca o papel transcendental da música como meio de conexão entre diferentes épocas.

O clipe não é apenas uma composição visual e sonora; é um testemunho do respeito evidente pelos profissionais que dedicaram seus esforços para criar um efeito verdadeiramente extraordinário. Esse respeito é palpável e serve como uma lição valiosa sobre a importância de se comprometer com a excelência em qualquer empreendimento.

À medida que exploramos o relacionamento entre os membros da banda representados no vídeo, também observamos os desafios presentes nos ambientes de trabalho contemporâneos, marcados pelos diferentes estilos e valores das gerações X, Y, Z, Baby Boomers e Millennials. Os conflitos entre jovens e velhos, por vezes permeados por mal-entendidos e diferentes expectativas, tornam-se um reflexo de nossa sociedade em constante evolução.

A visão de gerações coexistindo no ambiente corporativo, permeadas por respeito mútuo, harmonia e um foco conjunto em conquistas notáveis, levanta a questão crucial de como seria um mundo empresarial onde as diferenças são celebradas, e a colaboração entre gerações é uma força motriz para o sucesso.

E assim, ao assistirmos 'Now And Then', somos desafiados não apenas a refletir sobre o passado e o presente, mas a imaginar um futuro onde a música e a coexistência harmoniosa entre gerações inspiram verdadeiras realizações. Pois, como nos lembra esse clipe, a sinfonia da vida é mais rica quando tocada em uníssono, ressoando através do tempo para encantar e inspirar.

Edson De Paula é doutorando e mestre em Psicologia Organizacional. Ministra palestras e treinamentos no Brasil e exterior abordando temas alusivos a liderança, como o Conflito de gerações. Atualmente está se dedicando a uma pesquisa em nível nacional com trabalhadores de empresas nacionais e multinacionais sobre IMPACTO DA CULTURA ORGANIZACIONAL NO COMPORTAMENTO DE VOZ E SILÊNCIO NO TRABALHO, visando entender melhor os aspectos que influenciam a saúde mental no ambiente profissional.

Mais informações

www.edsondepaula.com.br

Contatos para palestras e entrevistas 19 991878801

contato@edsondepaula.com.br

@edsondepaulapalestrante nas mídias sociais

 

 

Deixe seu Comentário